"Se a gente tá dirigindo e de repente gira o volante sem querer e quase sai da pista, o que a gente faz? A gente corrige o volante e volta pro caminho certo. Então por que numa dieta, se a pessoa sai da linha ela extrapola de vez? É como se em vez de corrigir o volante você girasse mais ainda e jogasse o carro pra fora da rua."
Pois é, essa mania de "tá no inferno, abraça o capeta" quando alguém escorrega na dieta é o que acaba fazendo muita gente falhar e desistir.
Parece algo meio psicológico, você acha que tem que seguir o cardápiozinho perfeitinho e se comeu uma coisa a mais, fu* de vez, mas não é bem assim. Na nossa vida há imprevistos, há eventos sociais, há n situações que fazem você acabar saindo do cardápio da dieta, não dá pra ficar fugindo disso.
Hmmm e como faz?
Fazer dieta seguindo cardapiozinho de revista ou de profissional preguiçoso (desculpa se a carapuça serviu) é furada, o certo é aprender a comer, aprender como fazer escolhas. E no caso das situações acima: aprender que sair da linha de vez em quando não é o fim do mundo, basta voltar pro caminho certo assim que possível.
Exemplo:
Você vai a uma festa, tem comida saborosa, tem doce, não dá pra ficar sendo chato e recusar tudo tal como essa aqui: http://papelpop.com/2012/09/santa-vic-beckham-nicole-bahls-vai-a-restaurante-e-come-uma-folha-de-alface/
Mas também não precisa se empanturrar, saboreie devagar e cuidado com a quantidade.
No dia seguinte é só voltar pra sua dieta normal, se for treinar, use como estímulo a vontade de queimar as calorias consumidas a mais.
Pronto, sem culpa, sem tortura. Tem que ser como o título do blog aqui: saudável sem ser impossível =p
Salgadinhossss hahah |
Pra quem estiver curioso sobre Crossfit pode começar por aqui: http://www.crossfitbrasil.com.br/
Hahaha, do seu niver!
ResponderExcluirSim, estou aproveitando para ler todos os posts acumulados q não li! o último foi o do Simba!